• Curta no Facebook
  • Nosso Instagram
  • Veja no YouTube
  • Feed RSS
  • Programação Pelourinho
  • TVE










  • Educadora FM
  • TV KIRIMURÊ
  • Agenda Cultural (Funceb)
  • Respeita as Mina
  • Mapeamento dos Conselhos Municipais de Cultura em ATUALIZAÇÃO
  • MROSC

Conselho Estadual de Cultura

17/10/2019 10:10

Conselho Estadual de Cultura define indicados para eleição de composição no CNPC

O Conselho Estadual de Cultura definiu os nomes indicados para concorrer a eleição de vagas como conselheiros junto ao Conselho Nacional de Política Cultural CNPC. Os perfis/currículos foram avaliados durante a reunião da comissão interna formada por conselheiros, durante a tarde da terça (15), na sede do órgão. Já a validação dos nomes escolhidos ocorreu como parte de um dos pontos de pauta realizado durante a sessão plenária do CEC nesta quarta (16), no Museu Geológico da Bahia.

Para composição no CNPC cada Conselho Estadual de Cultura poderá conforme edital indicar de três a cinco nomes titulares e seus respectivos suplentes, no total de (10 vagas). Os conselheiros mais votados farão parte do triênio 2019/2022. Dentre estas vagas, duas delas foram definidas e aprovadas em sessão plenária realizada em setembro/2019, para que fossem ocupadas por conselheiros do CEC e as demais vagas ocupadas pela sociedade civil.Foram sete currículos recebidos por e-mail dentro do prazo anteriormente estabelecido. Após uma rodada de avaliações realizada pela comissão, foi definida a titularidade e suplência na seguinte configuração:

Pawlo Cidade (Titular) – Lula Dantas (suplente)

Luciano Rocha(Titular) – Aristanan Pinto (suplente)

Janaina Chavier(Titular) – Fábio Mendes (suplente)

Os conselheiros representantes da comissão Gilmar Faro e Orley Silva diante a necessidade do preenchimento da suplência da Conselheira Bruna Setenta e do Conselheiro Gilmar Dantas, sugeriu ao pleno preencher as vagas com o perfil de Janete Lainha, um dos perfis/currículos também avaliados dentro da comissão. Por sugestão do Conselheiro Salomão Oliveira, foi indicado também a conselheira Ladailza Teles para suplência.Os suplentes substituirão os titulares em caso de ausências ou impedimentos, conforme edital. Todas as sugestões foram aprovadas durante a sessão plenária complementando o total de vagas na seguinte forma:

Bruna Setenta– Atual conselheira de cultura -segmento Estudos da Cultura – Território Litoral Sul (Titular) e Janete Lainha (Suplente).

Gilmar Dantas – Atual conselheiro de cultura – Território Sudoeste Baiano (Titular) e Ladailza Teles– Atual conselheira de cultura - Segmento Bibliotecas – Território Metropolitano de Salvador (Suplente).

Os candidatos irão à votação popular entre os dias 14 e 25 de novembro, sendo que os 10 mais votados serão integrantes titulares das vagas do CNPC. Os classificados entre a 11ª e a 20ª colocação serão os suplentes, sendo dois titulares e dois suplentes por macrorregião.

Para votar nos candidatos da sociedade civil indicados pelos Conselhos, é preciso se inscrever na plataforma VotaCultura e preencher o formulário eletrônico, informando nome completo, RG, CPF, e-mail, data e local de nascimento. Podem participar brasileiros natos ou naturalizados, com mais de 18 anos.


.

Comissão formada por conselheiros de cultura avaliou todos os currículos

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.