• Curta no Facebook
  • Nosso Instagram
  • Veja no YouTube
  • Feed RSS
  • Programação Pelourinho
  • TVE












  • Educadora FM
  • Agenda Cultural (Funceb)
  • Respeita as Mina

Conselho Estadual de Cultura

25/04/2019 09:30

Em novo endereço, Conselho abre sessões plenárias de 2019 nesta segunda (29)

O Conselho Estadual de Cultura da Bahia se reúne na próxima segunda-feira, 29, em encontros pela manhã e pela tarde. Serão as primeiras plenárias do ano de 2019. A ocasião marca ainda a abertura da nova sede do CEC localizada na rua Rua Marechal Floriano, s/nº,  no bairro do Canela em Salvador.

Na abertura dos trabalhos, a  mesa diretoria - Emílio Tapioca e Ana Vaneska, presidente e vice-presidente do CEC respectivamente - apresentará uma devolutiva do Relatório da Gestão 2018/19 e colocarão para deferimento o planejamento e cronograma das reuniões de 2019, além do prosseguimento da apreciação e aprovação do novo regimento interno do CEC.

Já a plenária da tarde terá a participação da secretária de Cultura da Bahia, Arany Santana.


O CONSELHO
Órgão colegiado do Sistema Estadual de Cultura, o Conselho Estadual de Cultura da Bahia (CEC) tem entre suas atribuições a missão de apreciar e contribuir com a elaboração e o cumprimento do Plano Estadual de Cultura. Além disso, deve propor e estimular a discussão sobre temas relevantes para a cultura na Bahia, assim como promover a participação da sociedade civil na definição e fiscalização das políticas, programas, projetos e ações culturais. 

Compete ao CEC, entre outras atribuições, deliberar tecnicamente sobre os processos de tombamento, registro e salvaguarda de bens materiais e imateriais do estado, mediante dossiês previamente construídos pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC). Quando aprovados no Conselho de Cultura, os processos são direcionados para a governadoria e posteriormente encaminhados para aprovação do governador. 

Visitantes e interessados podem acompanhar as reuniões plenárias, na sede do Conselho agora localizada em novo endereço na rua Rua Marechal Floriano, s/nº,  no bairro do Canela em Salvador.Salvador. Para o dia 29 deste mês estão agendadas duas plenárias, a primeira às 9h e a segunda às 13h.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.